segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Atividades da Semana do Conto - Parte 1

No primeiro dia da Semana do Conto a poesia reinou isso porque juntanos um grupo de crianças que leram o livro "Ou Isto ou Aquilo" de Cecília Meireles, mais especificamente o poema Jogo de Bola e pensamos: que tal fazer um vídeo? E ficou legal demais, confiram.
E além da poesia também trabalhamos o mote da poesia presente em nossas vidas com encenação e jogos teatrais onde o nosso mediador de leitura Valdeque fez algumas dinâmicas muito legais com as crianças que puderam viajar pela imaginação.

Tivemos um grande público nos dias que ocorreram as atividades porque as crianças estavam sem aula nas escolas. Então tivemos que dividir em grupos de acordo com a faixa etária das crianças que marcaram presença em todos os dias, principalmente a tarde.

Já no segundo dia o assunto foi carnaval onde foi destacado o livro "A Burrinha Manhosa" da autora Socorro Miranda, a ideia foi fantasiar as crianças com a burrica para despertar nelas a alegria desse período carnavalesco, onde outras crianças inclusive também se fantasiaram e festejamos juntos essa data com muitos registros lindos. E claro que também confeccionamos máscaras belíssimas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário