segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Participação da BCCT na VIII Feira de Leitura

A Biblioteca Caranguejo Tabaiares e outras 13 unidades do Grande Recife entregaram 800 kits de leitura a crianças e adolescentes das comunidades. A ação fez parte da programação da 8ª Feira Territórios Interculturais da Leitura, organizada pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco, e que terminou na sexta-feira (19).

A atividade na Caranguejo Tabaiares aconteceu em três momentos,um pela manhã e dois à tarde, sempre antecipados pela mediação de leitura. Pela manhã, Auda Cavalcanti e Leninha Pereira contaram histórias. À tarde, Laís Cardoso Valdeque Menezes e José Felipe fizeram a festa da garotada. As sacolinhas foram confeccionadas na biblioteca mesmo e continham livros, cadernos e material de desenho.

“Mesmo em épocas de pandemia, estamos levando literatura às pessoas da comunidade, e não deixando de estimular a leitura em variadas formas”, destaca Reginaldo Pereira, coordenador da Biblioteca Caranguejo Tabaiares.

Outras sacolinhas já haviam sido entregues no Festival Literário Xukuru, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco, e durante a Feira Literária do Alto do Moura, em Caruaru, também no Agreste.







Um comentário: