quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Mediação de Leitura

Nossa mediação de hoje é nacional e trás um texto de Pedro Bandeira retirado do livro "Mais Respeito, Eu sou Criança! Temos certeza que você vai ser envolver nesse vídeo.

O Pedro Bandeira falou um pouco sobre o livro, veja: "Mais respeito, eu sou criança é a reunião de poeminhas que eu gostaria de ter escrito quando tinha oito anos, por aí. Isso porque estes versos são uma espécie de desforra de tudo o que eu queria palpitar na infância e que os adultos não me deixavam falar ou não quiseram ouvir. 
Explico: todo mundo diz que as crianças devem respeitar os adultos. E os adultos? Não têm de respeitar as crianças? Este é um assunto sério mesmo... E, toda vez que um assunto é sério mesmo, o jeito é pensar nele através da poesia. 
Por meio dela, a gente consegue dizer melhor o que sente, o que sonha e o que nos incomoda. A poesia é uma maneira gostosa de tirar o retrato dos nossos sentimentos. Por isso, com essa estranha câmera fotográfica nas mãos, escrevi este livro para você, lembrando-me do tempo em que eu só ouvia: "Cala a boca, menino!", "Pare quieto, menino!", "Vá pro seu quarto, menino, que isso não é conversa pra criança!".

Quem faz a leitura foi a nossa mediadora Ceça Maria. Já viu o vídeo? Aproveita e comenta aqui o que você achou da história e não esquece de compartilhar com os amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário