quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

XIII SCH: turma G e H



Pela manhã do dia 24 tivemos a presença de Selma da biblioteca Os Bravistas, que fica em Olinda e faz parte da Releitura. Ela trouxe uma história muito legal do livro "As Três Partes" de Edson Luiz Kozminsk. E depois pediu que as crianças, inspiradas na história, fizeram desenhos a partir das três formas apresentadas no livro. Foi uma atividade muito legal que deixou as crianças vidradas na arte de criar.


A tarde teve início com um exercício físico para esquentar tudo de vez e espantar a preguiça. Após, teve uma brincadeira de palavras soltas, onde cada criança escolhia um número e cada número tinha uma palavrinha onde, cada um, individualmente, deveria cantar uma música com a palavra retirada.
Depois teve, com a mediadora da BCCT Jully, a contação de história das Três Doceiras e, em seguida, a história A Formiguinha e a Neve".


Pra continuar a brincadeira com os adolescentes de 11, 12 e 13 anos foram divididos dois grupos e entregues a eles temas para a crianção de uma história. Os temas foram: A borboleta e o leão e O pássaro e o Peixe.
Descubram qual é a história:

Era uma vez uma bela borboleta e um belo leão. Eles eram muito amigos, porque um dia eles se encontraram na floresta. Apareceu uma girafa muito bonita e a borboleta fez amizade com a girafa e daí deixou o leão pra trás. O leão ficou muito triste e a girafa disse para a borboleta: não faça isso com seu amigo não, antes de mim, ele era seu amigo.
A borboleta disse ao leão: desculpa amigo, só queria fazer uma nova amizade.

Descobriram? Muito fácil, é a história A borboleta e o Leão. Vejam a história O pássaro e o Peixe:

Era uma vez um belo pássaro que gostava de cantar. Só que de tanto cantar, ficou com sede, foi beber água e picou o peixe sem querer. O peixe não entendeu que foi sem querer e chamou todos os seus amigos e familiares para montar um tribunal.
O peixe se queixava de tanta dor e o pássaro nada de entender. E dando início às discussões, o juiz, que se chama senhor tubarão branco não conteve a maior barulheira. O pássaro gritou, começou a se explicar e pediu desculpas ao peixe e o peixe fez o mesmo. E todos os dias o pássaro contava para os peixes essa linda história.

Bela história não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário