segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dia de Confraternização e Homenagens

No dia 12 de setembro aconteceu a entrega dos certificado para os participantes do Projeto Les Crabes: 10 crianças da comunidades e alguns mediadores que participaram de aulas de francês durante todo o ano.


O evento aconteceu no Auditório da Aliança Francesa e contou com a participação de toda a equipe da biblioteca e além das crianças, as mães de algumas delas também marcaram presença e não só as mães, mas algumas outras mãos amigas que contribuíram com o projeto todo esse ano como Madame Gali, professora de Língua Francesa da UFPE; Sylvie Tourpin, do Consulado Francês e Adrien Lafèvre [aqui], diretor da Aliança Francesa.

Como nem tudo são flores, o momento também foi de despedida, pois a nossa querida professora Lorena Santos que ministrava as aulas de francês tanto para as crianças quanto para os mediadores vai partir para a frança ainda nesse mês. Foram declarações e mais declarações tanto dos pequenos, tanto dos grandões.



Mas Lorena deixa as aulas de francês da biblioteca em boas mãos e apresentou Artur Rodrigues [aqui] que estudou com Lorena na UFPE e que, na verdade, desde o dia 22 de abril já frequenta as aulas das crianças e ficará encarregado das aulas com os baixinhos.

Os mediadores também estarão em boas mãos, pois Luiza, também amiga de Lorena vai ficar responsável pelas aulas dos adultos, ela também já participou de algumas aulas, como aluna (contribuinte) e também como professora.

Houve também uma retrospectiva do projeto com algumas das atividades mais importantes que aconteceram durante o ano

Desde já nós queremos agradecer a todos que participaram do Projeto e que venham mais mãos amigas para continuarmos construindo esse trabalho que é tão lindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário