quinta-feira, 18 de setembro de 2014

III T.M.A parte 2 - Barco Escola

E como promessa é divida, voltamos ao blogue para contar a vocês tudo o que aconteceu nessa segunda parte da III Temporada do Meio Ambiente, que foi um Passeio do Barco Escola onde levamos, além das crianças da comunidade que frequentam a biblioteca, crianças do Mais Educação da Escola Santa Edwiges e alunos da Escola Municipal Mércia de Albuquerque, totalizando quase 50 pessoas, contando também com os mediadores e professores para ficar de olho em tanta criança.

E iniciando a atividade propriamente dita, que aconteceu através da Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife e tem que ser marcada antes, por isso não tivemos como colocar essa atividade dentro da semana da temporada, mas tudo bem, o importante é que aconteceu.

Quando os pequenos chegaram ao marco zero, ponto de partida do barco puderam, antes de entrar no barco, saborear picolés oferecidos pela Escola Mércia de Albuquerque, mas todos foram avisados que deveriam terminar o picolé antes de entrar no barco, para não correr o risco de alguém jogar lixo no rio, que não pode pra não poluir o Capibaribe.

O passeio foi uma visita cultural pelo entorno dos principais prédios históricos do Centro do Recife – como o Ginásio Pernambucano; o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado; Palácio da Justiça, que abriga o poder judiciário e Assembleia Legislativa, casa do poder legislativo; passando ainda por seis pontes: Limoeiro, Princesa Isabel, Duarte Coelho, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Giratória – fazendo uma volta completa na ilha artificial do Recife.

As crianças gostaram muito de todo o trajeto do passeio que foi super dinâmico e guiado por uma pessoa que ia falando os pontos turísticos e suas respectivas histórias, mas a criançada gostou mesmo da brincadeira que a guia fez quando ao passar sob as pontes mandava as crianças gritarem, assegurando que isso lhes daria muito dinheiro e imagina, foi uma gritaria só, tanto dos pequenos, quanto dos maiores, que também entraram na brincadeira.



E isso foi um pouco do que aconteceu nesse dia especial de muita aprendizagem e diversão. Sempre fazemos atividades voltadas para o meio ambiente, mas a Temporada do Meio Ambiente chega ao fim, até o próximo ano então para a nossa quarta edição!

Um comentário:

  1. ai esse povo e meu povo de recife pe viva comunidade dos tabaairres tamos jumtos valeu capoeirista daniel duçe marola

    ResponderExcluir