quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Leitura e Brincadeira na Praça


E para um mês de setembro mais feliz a turminha da biblioteca, mais uma vez, invadiu a Praça Cosme Viana, onde nós já fizemos muitas vezes a nossa atividade intitulada como “O Dia de Leitura na Rua”.

Foram cerca de oito crianças da biblioteca levadas para a pracinha, mas logo vieram mais para acompanhar a brincadeira e nessa folia tinha que ter leitura né?



Então para iniciar fizemos um momento de leitura individual, onde as crianças puderam conhecer um pouco da história e das palavras que continham nos livros, um momento bem divertido, porque as crianças que escolheram os seus próprios livros ainda quando estavam na biblioteca.

E na nossa brincadeira cada criança ficou com um livro e à medida que a mediadora Auda ia dizendo as letrinhas do nosso alfabeto, as crianças tinham que encontrar as consoantes e vogais nas iniciais de cada palavra.

Foi muito legal porque apesar de ser uma “competição” as crianças se ajudavam e mostravam uns aos outros onde encontrar as palavras certas. Vejam mais nas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário