quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Participação da BCCT na Felic

As pontes erguidas entre as Bibliotecas Comunitária Caranguejo Tabaiares (BCCT) e a Popular do Coque ( @bpcoque ) se fortalecem. Mediadoras de leitura da BCCT, Laís Cardoso ( @laiscardosoma ), na foto 1, Leninha Marques ( @adilenempereira ) e Auda Cavalcanti ( @audacavalcatide ), na foto 2, contaram histórias durante a V Festa Literária do Coque (Felic), organizada pela Biblioteca Popular do Coque como parte da VIII Feira Territórios Interculturais da Leitura, do Centro de Educação da UFPE.

A festa aconteceu de 24 a 27 de novembro de 2021 e a mediação foi destinada a estudantes de três escolas da comunidade: a Municipal do Coque, a Novo Mangue e a Almirante Soares Dutra, chamadas de "Estações de histórias". Atentas, as crianças participaram das atividades.

Na manhã do sábado (27), último dia da festa, Laís Cardoso ainda participou como convidada da oficina "Eu sou poesia" (fotos 4 e 5) realizada pela estudante de pedagogia da UFPE Luara Seridó. A ideia foi mostrar às crianças que a poesia pode estar em qualquer lugar. Para isso, é preciso ficar de olhos bem abertos ao que acontece em nosso entorno e o que acontece também entre a gente e com a gente.

O coordenador da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, Reginaldo Pereira ( @reginaldompereira ), e o assistente administrativo da unidade, Jadilson Souza ( @jadilson.s ) estiveram na abertura do evento. Vida longa à Felic!







Nenhum comentário:

Postar um comentário