sábado, 4 de dezembro de 2021

Crianças criando sua cartinha para o Papai Noel

Quem acompanha nossos stories já viu que a magia do Natal invadiu a Biblioteca Caranguejo Tabaiares. Desta vez para uma ação linda em parceria com a ONG Moradia e Cidadania. A biblioteca selecionou 20 crianças, de 5 a 12 anos, que participam de atividades diárias, para escrever uma cartinha com seus desejos. Os mediadores de leitura Auda Cavalcanti, José Felipe, Leninha Marques e Valdeque Menezes ajudaram a garotada a elaborar seus textos. "Para muitas crianças, Papai Noel é a única esperança de presente", comentou Leninha.

"Minha mãe disse que Papai Noel não existe, mas eu acredito", contou um dos garotos, enquanto escrevia o recado para o Bom Velhinho. Para os meninos, carrinho de controle remoto é o presente mais desejado. Já as meninas, além de brinquedos, pedem material escolar e roupas. "Escrever a cartinha para o Papai Noel e ter a possibilidade de contar seus desejos traz uma pontinha de esperança para essas crianças que muitas vezes não têm expectativas para o fim de ano. É a possibilidade de acreditar que a magia do Natal é verdadeira", destacou o coordenador da biblioteca, Reginaldo Pereira. Os presentes serão entregues nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

O projeto da ONG Moradia e Cidadania - Coordenação Pernambuco contempla nove ações: Projeto Músicos do Futuro (Macaxeira); Casa Menina Mulher (Centro do Recife); Centro Cultural e Social Severinos (Ouro Preto, Olinda); Horta Comunitária (Madalena); Os Gordinhos (Alto José do Pinho); Aprendendo a Vencer (Ilha do Maruim - Olinda); Pastoral da Criança (Beberibe); Apae (Camaragibe); e Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares

Ano passado, 1.600 presentes foram distribuídos. Este ano, segundo a assessoria de comunicação da ONG, a ideia é atender 400 crianças. Os presentes serão recolhidos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, em 13 unidades da Caixa Econômica Federal e com parceiros como a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef); Condomínio João Paulo II; Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas (AEAP-PE); Salão D' Luxe; e Sindicato dos Lotéricos de Pernambuco (Selepe).








Nenhum comentário:

Postar um comentário