segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Livro França chega no Brasil

Tivemos nessa semana um momento de avaliação do nosso curso de francês, onde nossa professora Lorena nos contou sobre o assuntos dados e a respeito do desempenho de cada pessoa.
Em outra rodada foi nossa vez de nos pronunciarmos quanto ás aulas e só tivemos elogios a fazer e agradecimentos á nossa cher professeur.


Tratamos a respeito também da visita de Tânia á frança, ela foi nossa mensageira e agora amiga nesse percurso.
Ela nos trouxe belíssimos livros da Biblioteca de Rua de Nantes, com quem nós já temos uma longa amizade. Esses livros farão parte do nosso acervo e terão uma importância sem igual, tudo isso porque ele foram feitos pelas crianças da biblioteca de lá com as letras da palavra França em resposta ao livro que nós enviamos com as letras da palavra Brasil. [Confira o livro que nós enviamos na postagem do blog: http://bibliotecacomunitariact.blogspot.com.br/2012/06/barca-brasil-parte-para-franca.html].

Para  isso nós fizemos questão de reunir as crianças que fazem parte do projeto de francês aqui na biblioteca e que confeccionaram a Barca Brasil para receber o presente trazido por Tânia. Foi uma tarde muito gostosa, onde nós pudemos conhecer um pouco das pessoas da biblioteca de Nantes pelas fotos tiradas por ela. As crianças ficaram atentas á retrospectiva dos nossos momentos de feitura da barca e em seguida se alegraram ao saber da vinda do livro França para cá.
Com muita investigação e olhinhos brilhantes eles desbravaram cada cor presente no livro, uma verdadeira obra-prima feita pelas crianças de Nantes, apoiados pelos mediadores.
Vamos continuar com esse trabalho que é muito enriquecedor tanto para nós como para a Biblioteca de Rua de Nantes.


Em breve postaremos aqui mais detalhes desse livro que nós recebemos, mas se a curiosidade já lhe bateu a porta pode vir aqui na biblioteca e desfrutar de toda a beleza que essa obra contém.


Queremos mais uma vez agradecer a Tânia, que muito gentilmente já pensa na biblioteca como parte de si e quer melhora-lá cada vez mais. As crianças também ficam muito gratas e demonstraram isso, abraçaram Tânia de uma vez só, alegria total.
Só temos a agradecer a ela, a Carmem Lúcia, a Lorena, aos mediadores e crianças da Biblioteca de Rua de Nantes e a todos que constroem esse sonho tornando-o cada vez maior em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário