sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Palestra sobre a importância da Leitura e da Biblioteca

No dia 19 de fevereiro alunas do curso de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco estiveram aqui na comunidade de Caranguejo Tabaiares, especificamente no Centro Público de Economia Popular e Solidária, para direcionar uma palestra com o público adulto da comunidade para que os mesmos pudessem compreender o trabalho da biblioteca e a importância da leitura tanto para o crescimento pessoal quanto da vida em comunidade.


Reginaldo Pereira, coordenador da Biblioteca, além de explicar todas as atividades realizadas pela instituição como a Semana do Conto e o Dia de Leitura na Rua, também esclareceu algumas dúvidas acerca de como está sendo feita a construção da nova sede da biblioteca e do clube de idosos, outra instituição também da comunidade.

O público, em sua maioria pais e familiares das crianças que estão presentes no dia-a-dia da biblioteca gostaram muito e elogiaram a iniciativa que dizem, ter clareado mais suas dúvidas em relação a biblioteca e suas atividades.


As estudantes também fizeram um belo trabalho de conscientização, primeiramente com a leitura do livro A Moça Tecelã de autoria de Marina Colasanti e com explicações sobre a importância do ato de ler, além de toda a organização que fizeram anteriormente, com seus trabalhos e suas visitas à biblioteca. E nós que fazemos parte da equipe da Biblioteca queremos agradecer imensamente a todos os participantes que fizeram este momento se tornar realidade e ser um verdadeiro sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário