segunda-feira, 3 de março de 2014

Livro do Mês: A Moça Tecelã

O livro do Mês esse ano vai vir com uma proposta diferente, em vez de serem obras lidas pelos nossos mediadores, como usualmente viemos fazendo, vamos colocar livros que já foram utilizados ou que estamos trabalhando em alguma atividade durante o mês anterior ou no mês atual.
Como no mês de Janeiro, onde tivemos a Semana do Conto de história e trouxemos uma sinopse da coleção de livros sobre brinquedos populares da escritora pernambucana Elita Ferreira que inspirou toda a XIV SCH [aqui].

Sendo assim, essa bela história que vai ser brevemente mostrada a seguir pra vocês que acompanham o nosso blogue, esteve também numa palestra para os pais e parentes das crianças da biblioteca que muito gostaram da bela história [aqui], confira.

“Para ela nada faltava. Na hora da fome a moça tecelã tecia um belo peixe e este já estava em cima da mesa, pronto para ser comido. Da mesma forma, se houvesse sede, bastava apenas uma lã cor de leite.”

Essa linda história de Marina Colasanti com desenhos de Demóstenes Vargas, que inclui ainda, belos bordados sobre as ilustrações relata um pouco sobre necessidades e sobre as construções, no caso bordados, e escolhas que são feitas ao longo do caminho.

A moça construía seus desejos e tinha tudo quanto queria, até o dia em que se sentiu sozinha e assim, caprichou na tentativa de entremear aquele que seria seu companheiro.


Mas se o que ela mais gostava e sabia era tecer, a ganância do companheiro em querer sempre mais luxo em seu palácio e moedas em seu cofre fez com que os dias da moça ficassem cada vez mais tristes e cheios de afazeres para satisfazer os caprichos do marido.


Essa é uma história de amor, entrega e desencanto, que mostra a possibilidade de tecer um recomeço, com a luz da manhã. Se encante com as belas linhas dessa história e descubra que tudo poder ter um belo reinicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário