sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

XIV Semana do Conto de História

E a XIV SCH que aconteceu entre os dias 20 e 31 de janeiro e explorou as brincadeiras populares, se inspirou na coleção de livros da escritora pernambucana Elita Ferreira que trabalha belamente com brinquedos da cultura popular, muito utilizados pelas crianças.

Em duas semanas de muitas brincadeiras e, sobretudo leitura, com certeza não faltou muita diversão com os muitos voluntários que participaram de mais uma edição dessa atividade que já faz parte das agendas da criançada de Caranguejo Tabaiares e bairros vizinhos.

Todos os voluntários nesse primeiro semestre foram pessoas da própria comunidade alguns estrearam como contadores de história, foram estes Nailton, Poliana e Lindojhonson; já José Márcio e Jefferson já participaram muitas outras vezes e voltaram à SCH, assim como Enderson, Anna Paula, Maria Helena e Edson que além de terem participado de outras Semanas do Conto já foram da equipe da Biblioteca. Além desses, não podemos esquecer Flávia, Nice e Auristela que além de terem participado das atividades, também conduziram o filme novela.


Nossa equipe também, como sempre, se esforçou bastante para que tudo se realizasse da melhor maneira, desde a decoração até o lanche das crianças.


Peteca, queimado, pega-pegou, boneca e muitas outras brincadeiras acompanharam as belas histórias que mais uma vez embalaram essa Semana do Conto que teve o tema Leitura e Brincadeiras Populares, confira algumas fotos:

Filme Novela


Brincadeiras





 E muita história:


Nenhum comentário:

Postar um comentário