terça-feira, 6 de agosto de 2013

Livro do Mês: A Corrente da Vida

E mais uma vez estamos aqui para dar uma dica de livro para acompanhar você este mês, quem dá o bizu é a nossa mediadora Jully Cássia que acabou de ler este livro e agora quer repassar para os demais essa trama que tanto gostou. O livro é A corrente da vida e sobre este nossa mediadora fala o seguinte: "Este livro, de Walcyr Carrasco, é uma história que cativa o leitor por passar mensagens que chegam a emocionar".

O livro narra a história de dois grandes amigos Nelson (Nel) e Raquel que estudam na mesma escola. Tudo começa quando Nel começa a faltar aula demasiadamente por motivos inexplicáveis e Raquel preocupada com o amigo procura descobrir o que está acontecendo com ele, para isso ela conta com a ajuda de Marcelo. Nas inúmeras tentativas de procurar informações sobre Nel, ela percebe que a família do mesmo age estranhamente, mas de tanto procurar e insistir ela acaba descobrindo que o seu grande amigo tem o vírus da AIDS.
Com a ajuda dos seus amigos ele volta para escola e tudo caminha bem até que a noticia de que ele possuía o vírus da AIDS se espalha pela escola feita pela fofoqueira da Cíntia.  Nesse momento a escola fica dividida, uns apoiando o garoto e outros os descriminando, querendo que ele fosse expulso da escola. Enquanto isso, Marcelo se encontra apaixonado pela Raquel, mas a mesma vive profundamente encantada por Nel.
Passado um tempo e reconhecendo as dificuldades do menino professores e alunos formam uma corrente da vida para ajudar o garoto nos gastos de remédios e médicos, e nesse período eles começam a buscar informações sobre a doença, mas a história não pára por ai, muitas coisas ainda desenrolam num final emocionante.


O livro além de falar sobre a discriminação e preconceito com as pessoas que possuem o vírus da AIDS, faz uma reflexão sobre a verdadeira amizade e mostra como é importante a união entre as pessoas. E agora que eu já contei um pouco para vocês, tenho somente que desejar uma boa leitura, assim como foi a minha.

Jully Cássia

E pra quem quer mais opções, vai aí mais umas dicas de livros, esses infantis, daí é só vir aqui na biblioteca e levar alguns para ler em casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário