terça-feira, 23 de julho de 2013

Estudantes Americanos na Biblioteca

E as crianças gostaram de aprender palavras de uma nova língua, mas dessa vez não é o francês, é o inglês. Isso mesmo, um grupo de 5 estudantes de sociologia de Seattle, Estado de Washigton, Estados Unidos: Maria Clara, Rebeca, Flor, Emanuel, Alexandre e seu professor Davi passaram as manhãs e tardes dos dias 22 e 23 de julho brincando, ensinando, aprendendo e se divertindo com a criançada da Biblioteca de Caranguejo Tabaiares. Davi já esteve por aqui algumas vezes com grupos de estudantes, deve ser para eles uma experiência totalmente nova.
O grupo de americanos pediram para as crianças fazerem desenhos e escreverem seus nomes em inglês e elas se divertiram muito com a pronuncia de seus nomes e de outras palavras que, aos poucos, os americanos iam ensinando aos pequenos, porque pra eles é tudo muito novo.
O que fez sucesso também foi a música 'Vem que eu vou te ensinar' conhecida pela interpretação de Xuxa, mas que, aqui na biblioteca foi cantada em inglês pelos estudantes e arranhado pelas crianças:

♩♫♭ Mão direita na frente, mão direita atras, mão direita na frente e mexendo sem parar. Roda, roda e não saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Mão esquerda na frente, mão esquerda atras, mão esquerda na frente e mexendo sem parar.Roda, roda e não saia do lugar, vem que eu vou te ensinar. ♮♫♩




Se pintaram, desenharam, pintaram e era brincadeira que não acabava mais, com certeza eles cansaram com o pique da criançada nesses dois dias. Os pequenos não deixavam eles parados um só minuto. Carol mostrava os lápis de colorir para Rebeca e com algumas dificuldades e muita ajuda ela ia aprendendo as cores em português. Foi tudo muito divertido e as crianças se entrosaram tanto com o grupo que parecia que já estavam aqui a um mês. Infelizmente acabou, mas valeu a pena fazer parte dessa bela experiência.




Aqui não biblioteca eles já fizeram a festa e nos próximos dois dias (24 e 25 de julho vai ser a vez deles passarem um tempinho com o Clube de Idosos pra conhecer um pouco melhor a comunidade de Caranguejo Tabaiares. 
E com essa atividade damos também um pequeno recesso na Biblioteca que vai ficar fechada até segunda-feira, após organizarmos tudo o que foi preciso da Semana do Conto de História, vamos ter um merecido descanso para voltar com todo o gás segunda-feira (29 de julho de 2013). Até mais!

As crianças com os estudantes e o professor imitando os animais da
brincadeira que estavam fazendo antes da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário