quinta-feira, 13 de maio de 2021

Canal da Comunidade Caranguejo Tabaiares Transborda

Nossa comunidade é dividida por um canal, ou melhor, o canal divide a comunidade em duas partes, de um lado o Caranguejo e do outro Tabaiares, mas os dois lados sofrem os mesmos problemas, a falta de saneamento básico, de ruas calcadas e pra completar o transbordamento do canal sempre que temos chuvas fortes na cidade, dependendo do nivel das chuvas nao dá pra ver nem a calcada e a agua chega a entrar na casa de alguns moradores.


Na sede antiga a Biblioteca também já foi seriamente atingida pelas fortes chuvas, que alagam praticamente todas as ruas da comunidade, fazendo com que o espaco inteiro ficasse cheio de agua, atingindo até mesmo o nosso acervo. Mas com nosso predio novo esse problema foi resolvido, pois ele foi projetado para evitar esse tipo de episodio, o que não acontece em muitas casas que convivem há muito tempo com essa situacao.

E atualmente alem dessa perspectiva do enfrentamento à pandemia, todos os anos ainda precisamos vivenciar essa situação de alagamento, que coloca em risco as casas dos moradores. Precisamos que o poder público esteja atento às nossas necessidades e cuide de verdade dos cidadãos que mais precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário