quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mediação de Leitura da BCCT

Hoje nossa mediadora Adilene traz uma mediação com o "pai" da Literatura Brasileira, Com certeza quase todo mundo já ouviu falar de Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX; e o criador da bélissima obra ‘Sitio do Pica Pau Amarelo‘. Monteiro Lobato ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis. A maioria das histórias de seus livros infantis se passavam no Sítio do Pica Pau Amarelo, um sítio no interior do Brasil, tendo como uma das personagens a senhora dona da fazenda Dona Benta, seus netos Narizinho e Pedrinho e a empregada Tia Nastácia.

Esses personagens foram complementados por entidades criadas ou animadas pela imaginação das crianças na história: a boneca irreverente Emília e o aristocrático boneco de sabugo de milho Visconde de Sabugosa, a vaca Mocha, o burro Conselheiro, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

Os livros infantis de Monteiro Lobato foram transformados em cinco séries de televisão de bastante sucesso, exibidas em várias emissoras de televisão brasileira. Embora a obra seja antiga, continua a encantar gerações e gerações com as belas histórias repletas de fantasia; onde Pedrinho, Narizinho, Emilia e Visconde de Sabugosa viviam grandes aventuras e nos levavam a voar na imaginação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário