sexta-feira, 15 de maio de 2020

#TOP05 da Leitura

Mais uma semana e como todos sabem estamos postando diariamente em nossas redes sociais indicações de livros do nosso acervo e nessa semana mais uma vez procuramos variar bastante essa seleção para agradar a todos. Nos conte no final qual você mais gostou... 

E a semana iniciou com o livro "As Mil e Uma noites" com apresentação de Malba Tahan, essa obra, que tem dois livros nesse box é uma das mais famosas da literatura árabe, reunindo uma coleção de contos. Simplesmente maravilhoso.

Mais uma indicação do nosso acervo é o primeiro livro de uma séria muito famosa, "Diário de um Banana" escrito pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney conta a experiência escolar nada agradável do quase adolescente Greg Heffley, para isso ele planeja ganhar o reconhecimento que acha que merece, mas tudo dá errado. Greg escreve um diário sobre as suas desventuras, pensamentos e opiniões para divulgar no dia em que não precisar mais se submeter a absurdos.

Nossa próxima indicação é um livro bastante peculiar, isso porque o autor Jose Limeira utilizando a linguagem de cordel, apresenta uma releitura do original "O Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry.

Através de versos e rimas, o autor conta as aventuras desse pequeno menino de cabelos dourados em sua busca pelo verdadeiro valor da amizade. Traz em suas páginas ilustrações de Vladimir de Barros Souza regionalizadas e um texto atraente, inovando a maneira de apresentar esse clássico literário, mundialmente conhecido.

E pra dar um toque poético hoje na nossa seleção temos Carlos Drummond de Andrade com o livro "Antologia Poética" que traz uma coletânea de poesias organizadas, da década de 1960, pelo próprio Drummond. Deixamos abaixo pra vocês a poesia "Cidadezinha Qualquer":
"Casas entre bananeiras
Mulheres entre laranjeiras
pomar amor cantar.

Um homem vai devagar.
Um cachorro vai devagar.
Um burro vai devagar.

Devagar... as janelas de olham.
Eta vida besta, meu Deus."


E pra finalizar nosso #TOP nada melhor que uma história bem leve, mas cheia de significado né?? Então trazemos um livro que para nós é muito especial, pois um dos lançamentos dele foi feito na biblioteca.

O conto "O Burro Errante" de Habib Zahra e ilustrações de Valeria Rey Souto narra as andanças e aprendizagens de um jovem burrinho que deixa sua terra para conhecer o mundo, e acaba questionando seus paradigmas éticos e sociais de acordo com suas novas vivências.

Cada semana que se passa recebemos o retorno de pessoas querendo pegar nossos livros e se identificando com nossa biblioteca e isso nos deixa muito felizes, esperamos sempre essa troca que é o que nos fortalece e nos mantém confiantes no nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário