O encerramento foi realmente muito bom, apesar de alguns imprevistos, a programação seguiu a todo gás. E quem deu início a festa foram 3 pequenas que animaram, contaram piadas e dançaram: Tati, Amanda e Kassandra foram as animadoras da noite e mandaram muito bem.
Logo em seguida tivemos a apresentação e contação da história A Princesa Arena que foi criada e contada por Leila Marques na oficina com Fabiana da B.P. do Coque [veja aqui].
Teve também a peça teatral O Pescador, O Anel e o Rei, que foi uma das histórias contadas durante a semana e que foi apresentada para as crianças pelos mediadores da bcct, ficou muito bom. Todos estavam caracterizados conforme seus personagens.
| Todos estavam muito contentes: crianças e seus pais estavam presentes prestigiando seus trabalhos. |
Em seguida, houve um recital de poesia feito pelas crianças, que teve início com a poesia Trem de Ferro de Manuel Bandeira cantada, onde as pequenas entraram em cena simbolizando o trem e dançando a música.
Muitas outras poesias fizeram parte: A Borboleta de Vinícius de Moraes; Quero ser de Patrícia Alexandra Pereira, Poema da Biblioteca de Silas Corrêa Leite e Convite de José paulo Paes.
Uma das meninas do grupo ainda citou essa pequena frase de carlos Drummond de Andrade:
"Se eu gosto de poesia?
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor.
Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Acho que a poesia está contida nisso tudo."
Dando continuidade às apresentações teve as crianças contando e cantando: Ou Clair de La Lune, inspirada na oficina de Carminha Bandeira.
E encerrando as apresentações da noite tivemos a presença do Maracatu Bela Arte e do Grupo Percussivo Consciência Negra. Que são da comunidade e que também envolvem crianças e jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário