terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Novidades da biblioteca

Durante esse últimos meses muita coisa legal vem acontecendo na biblioteca. Gente nova chegando, novos projetos surgindo e nós queremos deixar você por dentro de tudo que acontece por aqui. Por isso preparamos esse post com algumas novidades. Confere!

Visita do Consulado da França à BCCT


Na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, recebemos na biblioteca a visita do Consulado Geral da França em Recife, representado pelo Cônsul Geral, Sr. Romain Louvet. Ele veio conhecer a biblioteca e saber um pouco sobre nosso projeto de intercambio com a França através da Biblioteca de Rua da cidade de Nantes, parceria essa que já está com oito anos de existência e já rendeu muitos frutos à biblioteca. 

Essa visita fortalece nossa parceria e proporciona à biblioteca mais visibilidade e consequentemente mais impulso para continuar no caminho por uma comunidade que tem há acesso aos seus direitos e ao conhecimento.

Fortalecendo o time
Nos últimos meses de outubro, novembro e continuando em dezembro, recebemos uma ajuda muito especial. Um grupo de voluntárias do MIR (Mulheres Internacionais do Recife),vieram à biblioteca nos ajudar com a organização e limpeza do acervo de livros e com atividades para as crianças. Somos muito felizes em tê-las conosco nesse trabalho social.




Estatuto da Criança e do Adolescente

Agora na biblioteca temos um grupo de conversa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As estudantes de direito e voluntárias Marília e Luma, realizam um trabalho de conscientização e esclarecimento com as crianças da comunidade sobre seus direitos e deveres. O principal objetivo do grupo é ensinar sobre o ECA e ajudar na difusão dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. Todas as terças-feiras a partir das 14h elas estão aqui. Sinta-se convidado a participar conosco.

Bonjour, Ça va?

E as aulas de francês não param aqui na biblioteca. Agora estamos com duas professoras voluntárias de um projeto de extensão da UFPE dando as aulas no turno da manhã. Aurélia e Duda, nosso muito obrigada!


Intercambio Postal México x Brasil

Finalmente conseguimos enviar nossas cartinhas para o México. Respondemos com todo amor do mundo e esperamos que cheguem em bom estado. Com essa ação damos continuidade ao nosso intercambio Postal com a Área Infantil da Biblioteca Central da Universidad de Puebla. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário