segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Cidadão Digital: Uma parceria entre instituições

Crianças recebendo apostilas do curso
Projeto Cidadão Digital oferece curso de informática e telecomunicações para crianças e famílias carentes assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo. Este projeto é coordenado pela Conferência Nossa Senhora dos Remédios em parceria com a nossa instituição. O objetivo é trazer às famílias carentes da comunidade a oportunidade de uma formação profissional, a qual possibilita tanto a inserção no mercado de trabalho a partir da qualificação, quanto a melhoria da autoestima dos alunos.

Sala de aula de informática
As aulas tiveram início no dia 18 de outubro e contam com a colaboração de voluntários cadastrados na plataforma Transforma Recife, site de voluntariado.
No momento, contamos com ajuda de Maurício Leite Freire, estudante de Redes de computadores e Andressa Karla Luna, estudante de Sistemas de informação, ambos  cadastrados na plataforma. 

Para Maurício, dar aulas de informática para crianças está sendo “uma experiência divertida e nova”, já que ele nunca havia tido uma turma para ensinar. Sobre o trabalho voluntário Andressa afirma “é diferente quando ensinamos algo que é simples para nós e não tão simples para as pessoas. É bom poder ajudar.”     

O curso já tem uma turma de cerca de 10 crianças assíduas. Recolhemos depoimentos de algumas delas sobre essa nova experiência e oportunidade.

Kalyne, 11 anos – “Eu estou amando as aulas porque a gente pode aprender mais sobre várias coisas que a gente não sabia. Salvar arquivos e várias coisas.”

Kauã, 12 anos – “Eu não sabia o que era desktop, não sabia que era o mesmo que área de trabalho. É bem legal e é uma coisa que a gente pode participar. É uma oportunidade.”

Kemilly, 13 anos – “É importante o curso porque a gente aprende e ainda pode ensinar outras pessoas.”  



Além desse projeto, também é realizado curso de corte e costura para os interessados em aprender uma nova profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário