sexta-feira, 24 de março de 2017

Pré-Lançamento dos Livros “Dessine-moi un Crabe”



No dia 24 de março, durante a comemoração da Semana da Francofonia, tivemos o pré-lançamento e a apresentação do livro desenvolvido pelas crianças da biblioteca para o projeto “Dessine-moi un Crabe” (Desenha um Caranguejo). Este projeto faz parte do curso de francês e era formado por ateliês de tradução e ilustração de lendas do folclore brasileiro. 
O objetivo era realizar um livro bilíngue, em português e francês, formado por três lendas brasileiras, em que as crianças da biblioteca pudessem traduzir e aprender o vocabulário das histórias em francês e, em seguida, ilustra-las a partir das técnicas de desenho ensinadas nas aulas.
O projeto também faz parte do intercâmbio cultural com a cidade de Nantes, na França, e um exemplar do livro será doado à Bibliothèque Nantes Lit Dans La Rue, a fim de iniciar as crianças numa língua estrangeira e perpetuar a correspondência entre o Brasil e a França. O próximo desafio é conseguir apoio para edição de mais exemplares, pois o ganho da venda desses livros ajudará a concluir a construção da nossa biblioteca.
Ajude com a nossa vakinha:

https://www.vakinha.com.br/vaqui…/ajude-a-construir-educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário