sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola de Fotografia Comunitária: como foi?

As aulas da Escola de Fotografia Comunitária se encerraram nesta semana formando 18 alunos das mais variadas faixas etárias das comunidades de Caranguejo Tabaiares e do Gurupé, periferia do Recife.

Esta é a primeira turma do programa e contou com coordenação de pedagoga e fotógrafa Mitsy Queiroz que também foi uma das instrutoras do projeto que formou os alunos com aulas de fotografia teórica e prática, curadoria e produção cultural.

Curso contou com alunos de várias faixas etárias.
Ao longo dos cursos os alunos aprenderam todos os processos da produção cultural, utilizando a fotografia como exemplo para suas produções, com exemplos lúdicos e voltados para a realidade das comunidades envolvidas.

Durante as aulas de produção os alunos escolheram em conjunto com os instrutores o tema “Retratos de Um Lugar Feliz”, exposição que terá fotos dos próprios alunos e acontecerá na Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares.

A exposição “Retratos de Um Lugar Feliz” irá abordar a felicidade dos moradores da periferia.
A curadoria ocorrida também durante as aulas visou compor a história que retrate a felicidade dos moradores da periferia, mesmo com as adversidades impostas pela realidade social vivida por todos os fotógrafos formados no projeto. A mesma terá acesos gratuito e contará com 36 fotos, duas de cada aluno do projeto.

Mais fotos no site do panorama cultural: http://www.panoramacultural.com.br/galeria-mostra-os-bastidores-das-aulas-praticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário