quinta-feira, 12 de junho de 2014

SCH: ここ日本で

Nossa atividade de hoje está como o titulo desta postagem: "Do Japão para cá" e de lá para cá vieram muitas coisas legais aprendidas nessa manhã. E a brincadeira ficou a cargo da nossa mediadora Camila Maria que preparou uma apresentação sobre a cultura japonesa, destacando os dados geográficos para as crianças de 11, 12 e 13 anos. Além disso, também comentou sobre a forma de governo, a bandeira, pontos turísticos, roupas tradicionais e a culinária local. A medida em que a mediadora mostrou os hábitos do país, as crianças incluíam seus comentários e comparações com o Brasil.
Toda a conversa foi embalada por uma canção instrumental tradicional japonesa, também conhecida como Sakura e na roda um dos pontos que as crianças mais de identificaram foram os animes, desenhos animados de origem japonesa, como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Sakura Card Captor e como o grupo desta manhã foi composto apenas por meninas, as mesmas ficaram encantadas com fotos das Lolitas, meninas que se vestem como bonecas, moda do japão que já vem ganhando fama no Brasil. Por fim os pequenos assistiram um episódio de Pokémon , anime com 17 temporada, famoso entre as crianças.

Toda essa conversa foi muito boa, mas nossas atividades vão retornar somente amanhã, não teremos oficina no hoje no turno da tarde, devido à Abertura da Copa do Mundo, evento que inspirou a nossa XVI Semana do Conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário