quinta-feira, 21 de março de 2013

Incêndio em Caranguejo Tabaiares


O Corpo de Bombeiros foi acionado esta manhã para controlar um incêndio na Comunidade Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, no Recife. O fogo começou na madrugada desta quinta-feira e logo se espalhou pelos barracos, alguns de madeira. Vinte e quatro famílias que possuíam barracos na área atingida foram cadastradas.

Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado pelo vazamento de um botijão de gás na residência da dona de casa Daniela Ferreira Rodrigues. Ela conta que estava dormindo com a filha de três anos que acordou por volta das 6h30 com o cheiro do gás. Logo em seguida o fogo começou e se alastrou rapidamente pelos outros imóveis de madeira.
Alguns moradores passaram mal com a fumaça. Outros ficaram nervosos ao ver as casas serem destruídas. As vítimas foram socorridas no local por uma equipe hospitalar dos bombeiros. 
O Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local de difícil acesso e os moradores começaram a tentar apagar as chamas utilizando baldes com água. Também foi difícil  controlar as chamas, uma vez que o material usado na construção das casas é altamente inflamável. Além disso, o local é de difícil acesso. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar perícia. 

Texto extraído  do site do Diário de Pernambuco
No final da tarde de hoje, o Prefeito Geraldo Júlio foi ao local do incêndio, onde ouviu os moradores da comunidade que pediam por moradia e se questionavam sobre sua situação.
O Prefeito disse que não seria da noite para o dia, mas que já fazem 23 dias que o terreno onde vai ser construído o habitacional para os moradores está em nome da Prefeitura do Recife.
Muitos dos atingidos pelo incêndio estão nas casas dos parentes e recebem doações de roupas, colchões e comida que estão sendo armazenadas no Centro Público de Economia Popular e Solidária que fica na comunidade.
Só pra avisar, muita gente perguntou se a biblioteca foi afetada. E não, não foi. O incêndio foi relativamente distante da biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário