sexta-feira, 5 de junho de 2020

#TOP05 da Leitura - Semana 07


Estamos amando preparar essas indicações do nosso acervo e possibilitar que mais pessoas tenham acesso a essas informações em outras plataformas, nos empenhamos sempre em nos atualizar para atender da melhor forma as demandas do nosso público.

Mas vamos deixar de papo né e irmos logo para a nossa primeira indicação dessa semana que é o livro "Muito Mais que Cinco Minutos", um livro de memórias pessoais escrito pela vlogger paranaense kéfera Buchmann, lançado em 2015, que conta a historia de uma menina sensível que sofreu bullyng na infância e que em vez de se tornar uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos.

E nossa segunda indicação da semana veio em dose dupla e trás dois livros da série Diário de um Banana de autoria de Jeff Kinney.

Nossa primeira indicação é o livro "Rodrick é o cara" que é o segundo livro da série (nós temos o primeiro livro também e já indicamos aqui) e se desenvolve em conflitos familiares, precisamente com o irmão mais velho de Greg, que é o narrador da história, o que sempre acontece, já que irmãos brigam por natureza.

Nossa outra indicação é "A Verdade Nua e Crua" que é o quinto volume da série e conta como Greg se vê diante da indecisão se vale a pena crescer, pois a medida que cresce encontra cada vez mais desafios e responsabilidades, o livro conta questões mais internas de Greg, principalmente o desafio de ter contato com garotas.

Pra quem gosta de humor e piadas vai também temos opções, quem se interessa vai adorar o livro "Casseta e Planeta 4: As Melhores Piadas do Planeta". Perseguindo a trilha do riso, os rapazes prepararam um roteiro temático, onde estão os tipos mais explorados nas piadas que o brasileiro gosta de ouvir e contar.

 E Vamos de mais dicas e o próximo é "Querido Diário, Otário, não é minha culpa se eu sei de tudo", o livro é o 8° da série do autor Jim Benton, que conta com o total de 18 livros de leitura e um de atividades.

Os livros da série falam da adolescente Jamie Kelly, que tem que lidar com sua mãe, que cozinha muito mal, com seu cachorro, o Fedido, que sempre é inconveniente com ela, com sua amiga, Isabella, que é sempre excêntrica e com sua arqui-rival, Angelina, uma menina loira muito bonita com quem compete pela popularidade em sua escola.

Para nossa última indicação dessa semana temos uma sugestão especialmente para os amantes de aventura, "Everest - Escalando a Face Norte" de Matt Dickinson, narra a tragédia que aconteceu em 1996 no Everest onde foi registrado o maior número de mortes em um único dia na história da montanha. Uma narrativa com perspectivas novas, legal né?

Esperamos que todos estejam acompanhando nossas indicações e que marquem horário com a gente pra pegar seu livro e curtir a quarentena com uma história do seu agrado, porque temos livros pra todos os gostos viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário