sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Início da PRIMAVERA!

Nós amamos fazer atividades ao ar livre e numa data tão especial para que ficar dentro da biblioteca, nós exploramos ao máximo o dia 23 de setembro, pois foi o dia que deu início à primavera.

Apesar dessa estação não ser tão percebida quanto ao clima, fizemos questão de comemora-la numa pracinha que fica bem perto de nós, mas que é menos conhecida por aqui, porque nós geralmente fazemos mais atividades na Praça Cosme Viana, mas temos outro tesourinho por aqui que é chamada de Pracinha do Sport, pois fica bem ao lado do Estádio da Ilha do Retiro.

E todos pegaram seus livros, como de costume, para fazer leitura individual e em roda na pracinha, além disso foi feita uma roda de conversa para que as crianças pudessem ensinar o que elas sabiam sobre a primavera e saiu muita coisa viu. Os pequenos falaram das plantas, flores, sobre o clima, o mar, enfim tudo era primavera...

Para complementar os ensinamentos a nossa mediadora Auda mostrou para as crianças o livro Plantas, que faz parte de uma série da Editora Ática. E no finalzinho as crianças ainda tiveram que colher folhas e sementes do chão para no dia seguinte dar continuidade à atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário