sexta-feira, 20 de junho de 2014

SCH: Gincana Cultural da BCCT

Nós da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares já comunicamos nossa dificuldade em atualizar o nosso blogue, mas tudo já está se normalizando e vamos, aos poucos, colocar todas as atividades que aconteceram nesse mês que passou, confira:

E no encerramento da XVI Semana do Conto de História foi bem diferente, pois como estávamos em tempo de copa do mundo, achamos melhor fazer uma confraternização mais dinâmica, com a participação de todas as crianças que estiveram durante as duas semanas de férias participando das oficinas e para isso nada melhor que uma gincana.

Uma grande gincana cultural foi feita com provas que envolviam desde a cultura, idioma e bandeiras de alguns países, até a copa do mundo e o próprio futebol. Antes de toda brincadeira, como sempre, tivemos uma bela leitura que transmitia esse espirito de multiculturalismo e união, Camila, mediadora do turno da tarde, fez a litura "O Torcedor Verde e Amarelo" de Zoé Rios: E se vocês estiverem pensando em fazer uma gincana também, as provas foram as seguintes:

Provas das Bandeiras: mostrar as bandeiras e fazer com que o grupo diga de que país é.

Prova do Fuleco: montar o quebra-cabeça do mascote da copa.


Prova do Idioma: mostrar as bandeiras e sortear os idiomas para eles ligarem os idiomas às bandeiras.

Prova da embaixadinha: com uma menina e um menino de cada grupo a vez foi de quem conseguiu fazer mais embaixadinhas.

Prova da Montagem: Cada grupo recebeu 04 bandeiras cortadas e tinham que montar todas bem bonitinho.

Prova da corrida: As crianças tinham que encher dois potinhos com água, mas a água, que para cada time tinha uma cor, azul e amarela, teria que ser carregada com as mãos. Foi um molhadeiro só, mas foi muito legal.

Dando uma paradinha nas brincadeiras, tivemos uma apresentação de Maria Clara, Jefferson e Amanda, que, sozinhos, montaram uma coreografia super original de duas músicas que já foram temas de copas do mundo passadas.

E por último e mais esperada, tivemos a Prova da Torta na Cara que reuniu, além das equipes, muitos curiosos ao redor, em frente à biblioteca. Foram 20 perguntas referentes as culturas de alguns países que foram trabalhados durante a Semana do conto e também sobre o futebol. E foi a primeira competição que acabou e ninguém nem se preocupou com o resultado, tudo foi tão animado que a empolgação das tortadas foi geral. Então foi isso, agora é só aguardar a próxima Semana do Conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário