terça-feira, 18 de março de 2014

Leitura na Rua é Tema de Oficina

Nos dias 11 a 13 de março aconteceu o Sexto Seminário de Estudos em Educação e Linguagem realizado de no Centro de Convenções e contou com a Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares que junto com o CEPOMA realizou uma oficina.


Nossa tarefa nesse momento foi mostrar como acontece a nossa atividade do Dia de Leitura na Rua, que tem como objetivo maior a movimentação do nosso acervo e a divulgação das atividades da biblioteca na própria comunidade.
Auda e Adilene que ficaram responsáveis para realizar esse momento levaram nossas experiencias nessa atividade e alguns materiais produzidos pelas crianças no ano de 2013.
O CEPOMA em seu momento mostrou a mala de leitura que, cheia de livros, vai para as casas da pessoas para um momento de contação de histórias entre família.
O Evento também abriu espaço para oficinas e mesas temáticas, onde os participantes ficaram livres para escolher o tema de seu interesse. As mediadoras da BCCT Auda e Adilene que ficaram responsáveis pela oficina sobre o Dia de Leitura na Rua participaram também da mesa com tema: Produção de textos em espaços escolares e não escolares, ao final da palestra todos os participantes receberam o livro Leitura e Produção de Texto na Alfabetização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário