quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Criatividade ganha força em mais um Dia de Leitura

 E o nosso conhecido Dia de Leitura na Rua, teve como sempre dois momentos diferentes, um pela manhã com as produções das crianças da biblioteca e com a moradora da Praça Dona Luiza que sempre colabora nessa atividade, além do escritor João Neto que veio abrilhantar nossa manhã com seu livro e outro momento pela tarde com um público mais adolescente e com a temática do Concurso de Redação.



No último Dia de Leitura na Rua houveram algumas produções de textos das crianças que as mediadoras transformaram em livros [aqui] Gerlayne, 07 anos fez o texto GERLAYNE NO JARDIM DE DONA LUÍZA Fabiana Francisca Oliveira de França LUA, A MINHA GATA. E esses dois textos foram trabalhados na biblioteca, sua escrita e os desenhos foram confeccionados pelas próprias crianças e no hoje, na praça as pequenas leram os textos e mediaram com as crianças que estavam presentes na praça.
Houve muitas histórias e Dona Luiza que sempre contribui nessa atividade também estava lá contando histórias e inventando outras mais, a criatividade rola solta e tanto as crianças quanto os adultos estão bombando com a escritura de novas histórias. Dona Luiza também contou como foram seus trabalhos durante o mês com as crianças da praça que ela vem trabalhando na sua casa.
Pra fechar a manhã tivemos a presença do escritor João Neto que fez uma deliciosa conversa com as crianças sobre seu livro que trata, entre outros temas, da confecção de bonecos com papel machê. Queremos agradecer a presença do escritor que fez nossa manhã se tornar mais agradável e pelas crianças que foram totalmente participativas nesse nosso encontro.


Já pela tarde tivemos um momento mais calmo com adolescentes estudantes de escolas adjacentes, que sentaram com algumas pessoas da nossa equipe para ler as redações do I Concurso de Redação produzido pela BCCT. Foi uma conversa muito boa que contou com a presença de algumas pessoas que participaram do concurso. E foi isso que aconteceu hoje no Dia de Leitura na Rua, aguarde as próximas páginas desse evento que tá dando o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário