sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aula-espetáculo com Ariano Suassuna

No dia 29 de abril alguns jovens e crianças que frequentam a biblioteca participaram de uma Aula-Espetáculo "Tributo a Capiba", onde Ariano Suassuna fez o encerramento do mês de Manuel Bandeira no Teatro Arraial, junto com outras bibliotecas comunitárias, algumas inclusive, da Releitura [Releitura], da qual nós fazemos parte.


As crianças gostaram muito do espetáculo que teve muita dança, música e poesia de Capiba e Manuel Bandeira entrelaçados ás incríveis experiências de Ariano, que de forma muito dinâmica conquistava o público, desde a criançada até os mais maduros.




De volta á biblioteca as crianças tiveram que mostrar que prestaram muita atenção em tudo o que estava sendo mostrado no espetáculo e numa atividade, os pequenos tiveram que responder pequenas questões como:

Qual é o nome do escritor que estava apresentando o espetáculo?
- Ariano Suassuna

(Foi uma polêmica, as crianças não lembravam o nome todo do escritor, então foram tentando, mas conseguiram lembrar.)

Quem Ariano Suassuna estava homenageando?
- Manuel Bandeira com o espetáculo que fazia referência a Capiba. (Manuel Bandeira muito conhecido foi fácil para os pequenos que falavam alto o nome do autor.)

Quais eram as cores do espetáculo?
- Preto, vermelho e branco, segundo Ariano Suassuna, Capiba a quem o espetáculo era voltado, foi torcedor do Santa Cruz. Sendo assim, fizeram uma linda decoração com várias cruzes nas cores do time.

Depois das perguntinhas, os pequenos tiveram que encontrar, dentro da biblioteca, uma obra muito conhecida de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida. Ainda bem que as crianças não fizeram alvoroço e encontraram os exemplares rapidinho e sem bagunçar muito.

Foi muito enriquecedor esse encontro, onde pudemos nos enriquecer com as experiencias desse grande homem, Ariano Suassuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário