O Baú de Atividades que há muito tempo não dá as caras aqui no blog e que é uma lembrança de alguma atividade que aconteceu aqui na biblioteca vai ser bem diferente esse mês. Passeando pelas fotos que, em sua face, contavam a história da BCCT encontramos perdida essas duas que se tratam das reuniões que houveram para ela ser formada e da inauguração da biblioteca, respectivamente. Com isso está escrito, a seguir, um pequeno texto do nosso coordenador Reginaldo Pereira que é também um dos fundadores da biblioteca na comunidade e que estava de perto nesses dois momentos, confira:
Foi uma grande oportunidade de estar em uma universidade e poder estar sendo reconhecido pelos professores e pela diretoria e tudo isso pensando em uma coisa pequena somente para atender às necessidades da comunidade que não tinha espaço de lazer e, principalmente, de leitura e pesquisa escolar.
Outra coisa que marcou a fundação da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares foi a contribuição da comunidade com livros e com a colaboração na organização do espaço que precisava de tintura, equipamentos e materiais.
Os jovens da comunidade também contribuíram na nossa formação, no dia-a-dia e na busca de novos parceiros e amigos para manter o funcionamento da biblioteca e receber as crianças e usuários, para isso, construiu-se uma Rede de Amigos que envolviam os próprios moradores para pagar uma bolsa a um jovem que pudesse garantir a abertura da biblioteca em ao menos um turno, já os demais voluntários ficavam revezenado os outros horários para atender a comunidade. "Desde esse momento aconteceu o reconhecimento dos moradores que sentiram a necessidade da Biblioteca como um lugar de novos conhecimentos e aprendizagens.
E é com muita alegria que o nosso Baú vai se fechando mais uma vez com essa história de como essa árvore pequenininha nasceu, cresceu e ainda tem muito o que crescer. Até mais!
E é com muita alegria que o nosso Baú vai se fechando mais uma vez com essa história de como essa árvore pequenininha nasceu, cresceu e ainda tem muito o que crescer. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário