sexta-feira, 27 de abril de 2018

SEMANA DA FRANCOPHONIA


Na terceira semana de março, aqui na biblioteca, realizamos mais uma edição da Semana da Francophonia. Foram cinco dias de atividades relacionadas à cultura e a língua Francesa dos diversos países francófonos.

O intercambista Benoit juntamente com a equipe da BCCT realizou diversas ações com as crianças apresentando a elas o universo francófono através de mediações de leitura em francês, com os livros do acervo da biblioteca; aulas de francês; brincadeiras francesas; cultura de países que falam francês; culinária francesa, na qual as crianças puderam cozinhar bolos de chocolate, crepes e “roses de sables, além de trazer o estudante africano Flamel Munzika do país do Congo para conversar com as crianças sobre seu país e sua cultura.


As crianças da biblioteca também fizeram duas visitas à Aliança Francesa e na primeira, puderam trocar conhecimento com os estudantes da aliança na atividade sobre “Dix moi, diz mots” e na segunda, apresentaram a música “Papaoutai”, no Karaokê Francês.

As crianças da biblioteca adoram conhecer novas culturas. Elas aprendem bastante com o diferente. Essa troca cultural ajuda a alimentar os sonhos e a construir conhecimentos sobre os diferentes povos que habitam nosso planeta.


Crianças na Aliança Francesa

Atividade em Francês 

Jogo dos Animais em Francês 


Nenhum comentário:

Postar um comentário