sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Projeto de Leitura e Meio Ambiente 2015

Em 2015 conseguimos garantir um projeto de Leitura e Meio Ambiente que é também uma das vertentes que a BCCT trabalha durante o ano, principalmente na Semana do Meio Ambiente, que acontece no mês de setembro e nos dias de Leitura na Rua que acontece numa praça próxima da comunidade.


Através da Parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Prefeitura do Recife), do COMAM (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e do FMMA (Fundo Municipal do Meio Ambiente) o projeto é viável com o fundo de apoio do conselho. 


O Projeto propõe oficinas de mediação de leitura e meio ambiente que culminarão em intervenções ambientais como a melhoria de espaços de leitura da comunidade, como escolas, pontos de leitura e a própria biblioteca.

 Outra intervenção, desta vez da própria secretaria, será na Praça Cosme Viana, local onde são realizadas diversas atividades de leitura da biblioteca. Essa ação se dará com o objetivo de proporcionar um espaço de convivência, arborizado, para atividades culturais e literárias. 

Com o projeto, veio também um baú muito legal, mas que é assunto para as próximas páginas, quer dizer, para as próximas postagens... Mas para não ficar na curiosidade vai essa foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário