quarta-feira, 4 de março de 2015

Nas Ondas da Leitura 2015


Nesta terça-feira (03), foram entregues os novos kits do projeto Nas Ondas da Leitura para o ano letivo de 2015. Todos os estudantes do Ensino Fundamental da Cidade do Recife receberam uma mochila e nove livros paradidáticos. A iniciativa está no segundo ano e beneficia os mais de 65 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Uma das novidades deste ano é a ampliação da iniciativa também para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que a partir desse mês também vão ser estimuladas a se aventurar no universo da autoria.

 

Na Escola Municipal Santa Edwiges, no bairro de Afogados, o clima desta terça foi de festa. Para celebrar a entrega dos kits, foi organizada toda uma programação, que começou com muita contação de histórias dos nossos mediadores de leitura e também monitores do Projeto Mais Educação da Escola que também organizaram um teatro de fantoches. Os pequenos alunos do professor Enoque Costa também participaram da festa recitando diversos poemas.



Logo em seguida, a mochila junto com os nove livros paradidáticos, escolhidos conforme as particularidades de cada faixa etária, foi entregue aos alunos onde serão trabalhados pelos professores ao longo do ano letivo, de forma multidisciplinar e através de diversas atividades educativas de estímulo ao desenvolvimento cognitivo e acadêmico dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário