quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Brincando de Poesia

É muito importante para a nossa equipe participar de projetos que visam à leitura dentro e fora da biblioteca e por isso estamos muito felizes em poder participar de uma atividade realizada junto ao CEEL (Centro de Estudos em Educação e Linguagem) da UFPE.

Dessa vez as atividades aconteceram na Escola Professor Paulo Freire, no município de Camaragibe, com 06 dias: 05 com atividades na escola e o último na BCCT. A nossa mediadora que acompanhou tudo de perto foi a Adilene, ou Leninha como costumamos chama-la e com ela participou também Rafaela da equipe do Centro de Educação.

As duas, com o auxilio da professora dos pequenos que estão no 1º ano, puderam brincar de poesia com as crianças que, atenciosas prestavam atenção a todos os detalhes. E exploraram os versos em todas as suas vertentes, brincando, inventando, contando, cantando e desenhando a poesia. Ufa! Ainda bem que ela é uma brincadeira que não desgasta nunca, como já dizia José Paulo Paes em seu texto.

 

Enfim, foi muito enriquecedor poder participar de momentos tão construtivos e felizes, porque mesmo dando muito trabalho, não tem nada melhor do que trabalhar com crianças e ver que elas respondem tão bem a um mundo novo, o mundo da poesia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário