sexta-feira, 23 de maio de 2014

Construção avança mais uma etapa

E trazendo mais novidades sobre a construção do espaço onde será a nova biblioteca da comunidade, temos boas noticias, é que apesar de estar atualmente parada por falta de recursos, principalmente, para mão de obra, avançamos mais uma etapa que foi a feitura da base, paredes e cinturão para construir a segunda parte da laje.


Nesse segundo espaço vão ser dispostas as estantes com os nossos livros, além de mesas para leitura e estudo. Como teremos uma sala especifica para a atividade com as crianças não teremos mais impendimento nenhum, como acontece atualmente, pois o nosso espaço atual não pode ser utilizado para leitura silenciosa ou estudos, por exemplo, porque além de pequeno, é também barulhento por causa das crianças.


Outra melhoria que o novo salão irá possibilitar é que a quantidade de livros seja duplicada e até mesmo triplicada. Hoje não estamos mais aceitando tantas doação, pois já não temos tanto espaço. Nosso novo salão vai trazer além do aumento da quantidade do acervo, uma melhor disposição dos livros, para que estejam de um jeito bem legal para o público.


É muito bom ver nossos esforços se tornarem reais através da elevação das paredes que aos poucos se erguem. Já temos alguns materiais, mas ainda faltam tijolos, brita, areia, cimento, malha, além de dinheiro para mão de obra.



Quando a laje estiver pronta, que desejamos que seja logo em breve vamos rebocar todo o espaço, pintar e organizar da melhor forma possível para desde já começar a utilizar o espaço.

Além disso, ainda temos outra novidade na construção que é uma faixa na entrada que exibe os parceiros que estão colaborando para esse sonho se tornar realidade, é claro que é pouco o espaço para tantas mão solidárias que contribuem, pois pessoas físicas estão também muito empenhadas nesse trabalho, seja você também mais uma força para a construção desse sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário