segunda-feira, 24 de março de 2014

Crianças da BCCT prestigiam 50 anos de pintura do Artista Urian Agria de Souza


Nesta última quarta-feira, da semana que passou, as crianças da Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares fizeram presença na Galeria Janete Costa para prestigiar a Exposição Arcaico Contemporâneo que marca os 50 anos da arte na vida de Urian Agria de Souza.








Após uma breve apresentação de nomes, numa roda muito animada, as crianças puderam visualizar os quadros da exposição com a ajuda e interpretação de uma guia e logo em seguida, apreciar as obras livre e individualmente.




Depois de tanta inspiração, os pequenos puderam despertar os seus artistas interiores e brincar no momento arte, onde inventaram muitas formas com cores diferentes. Ficou evidente nos desenhos das crianças que elas saíram dos desenhos cotidianos como as costumeiras paisagens para a arte mais abstrata.



Por último, mas com certeza não menos importante, as crianças tiveram a oportunidade de ter uma conversa com o artista plástico e escritor homenageado Urian Agria de Souza, onde os pequenos puderam sanar todas as suas curiosidades acerca de todo aquele trabalho exposto.




As crianças não deram folga ao pintor, perguntaram desde os materiais utilizados para a confecção dos quadros, até a inspiração que o levou a pintar as obras e desde quando o mesmo trabalha com as cores. E novamente se fez necessário dar mais uma olhada nos quadros, agora com o artista, que passeou pelo espaço com os pequenos e relembrou sua história com a ajuda das suas obras expostas.


A BCCT também ganhou o livro que recebe o mesmo nome que a exposição e que como todo o restante do trabalho é belíssimo e como todo mundo ficou com muita vontade de ver tanta arte boa junta, todos estão mais que convidados para visitar até o dia 27 de março, esse conjunto de obras que celebram a carreira desse grande artista.

Um comentário: